terça-feira, 29 de novembro de 2011

Segurança + PPT = Reunião do Conselho

Minhas impressões sobre a Reunião do Conselho Deliberativo do Avaí F.C.

Ao chegar e ver a quantidade de seguranças, viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar, eu pensei, já serviu para alguma coisa. Pois bem, não havia uma quantidade grande de pessoas, mais vários blogs estavam lá, aqueles que falam e dão a cara pra bater, outros preferem ficar na moita ( e receber a noticia em casa). É bom lembrar que a maior organizada do Avaí também estava representada.
Algo de bom aconteceu, 120 conselheiros presentes, talvez pelo clamor de véspera, os telefones da Ressacada funcionaram conclamando os conselheiros (nem sempre é assim, só quando convém).

Novos valores
Aprovaram o novo plano de sócios para 2012, na verdade por força de prazo regimental (até 30 de novembro), todos presentes sabiam que seria o famoso PF (prato feito) pois não havia tempo para discutir alternativas diferentes. Tirando isso, precisamos cair para 2ª divisão, para seguir com valores próximos do aceitável, outro detalhe foi que o novo plano de sócio foi concebido dentro da Ressacada, por funcionários do clube, com percepções mais próximas da nossa realidade, sem a presença de forasteiros! Isso  podia ter sido diferente nos últimos dois anos, mas nosso presidente é uma MULA.

Passo importante
Foi recebido pela Presidência do Conselho, o requerimento com pedido de explicações sobre os "negócios" quem vem sendo realizados no Avaí, o documento foi protocolado na secretaria  pelo sócio André Tarnowsky com assinatura de aproximadamente 70 associados, o encaminhamento é para diretoria executiva que tem prazo para responder ao pleito, vamos ficar de olho! Será que irão cumprir o prazo, ou irão "engabelar".

Preferência parda
O microfone da reunião nem tinha sido desligado, e o grupo RBS já publicava no seu site os valores acordados na reunião, antes mesmo do site oficial do clube, os outros organismos da mídia que estavam presentes foram solenemente ignorados. Diga-se de passagem, a RBS tá mais forte ainda, com o possível e talvez inevitável fechamento da Rádio Guarujá, que deve mudar de dono nos próximos dias, a rede gaúcha vai tomar conta de vez, fudeu! Estamos virando um CTG com areia de praia por toda parte.

Por fim, minha virgindade foi tirada, pude perceber  in loco o jogo de cena que cerca esses eventos, o pessoal do clube olhando pra você com os seguintes dizeres em neon escrito na testa: "O que que esse filho da puta ta fazendo aqui", é esse aí o agitador? Entre os Blogs, cada um com sua verdade absoluta, com seus "contatos", querendo arrebanhar sua crença, acho normal absorvível, penso que se deixa levar quem quer ou quando convém. Entre os conselheiros e a diretoria, não passamos de gente que quer aparecer, não somos vistos como torcedores, e sim com agitadores e vagabundos.

É um mundinho fétido, como vimos diariamente no mundo da política, interesses pessoais exalavam dos sovacos dos puxa saco em torno do presidente do clube, que se faça justiça, estava presente bem como com sua diretoria, talvez por isso a tranquilidade na reunião, afinal, o povo não quer contrariar o "homi".

 Bom dia a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário