quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mal acostumado

É lembrando dessa música do Araketu, que penso no jogo do Avaí contra o América!
Não é de ontem que estamos jogando no limite do que nosso grupo de jogadores oferece, ontem com a escalação de Marcinho Guerreiro, isso ficou claro e evidente! Creio que Palhinha e o próprio Saldanha devem ter "chutado a placa" no seus subconscientes, pensaram: "...eu treinando, sou  da posição, e me coloca o Marcinho Guerreiro?" Mas tudo bem, Hemersom Maria tem crédito, montou uma postura conservadora para enfrentar o América e quase volta com um empate, por que não vi possibilidade de vitória naquela condição!

Espero que o tempo não seja nosso inimigo para esperar os reforços, e que esses jogadores que são aguardados tenham condições de suplantar os que aqui estão! 

Vamos com calma enquanto isso!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ferolho de Maria

Parece que teremos um ferolho no Rio Grande do Norte nesta terça-feira.
As declarações de Hemerson Maria indicam Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando e Mika na contenção e só Cleber Santana na criação. Por mais que me desagrade a formação, vou esperar pra ver qual vai ser a função do Mika, acredito que essa será a novidade para o jogo, acredito que será dele a função de ajudar Cleber Santana na movimentação do time, enquanto não chega gente para a posição e reina especulações, HM vai dando seu jeito.
Parece uma retranca num primeiro momento, mas vai ser instrumento que veremos outras vezes neste campeonato quando a coisa afunilar nos jogos fora de casa.
Vamos esperar, acredito numa vitória!

Vamu vamu Avaeee...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Um bom Lugar? Ressacada...

O retorno de Evando ao Avaí ilustra facilmente uma constatação.
Como o Avaí foi importante para determinados personagens da história recente do clube.
O que foi Evando sem o Avaí no seu Currículo?
O que foi Willian depois de sua passagem pelo Avaí? Ou mesmo antes...
O que foi Marquinhos longe do Avaí? coadjuvantes em grandes clubes...

Vou parar nestes três exemplos!

Enfim parece que Evando vai terminar sua história dentro dos gramados profissionais no Avaí! Casa que foi muito boa pra ele no passado, e que nem sempre foi considerada como deveria na hora de negociar melhores valores em outros clubes... São águas que não moverão moinhos, mas essa história veremos com outros personagens que devem ter um fim lá nas bandas do sul da ilha mais cedo ou mais tarde!

Seja bem vindo Evando, o Avaí é uma casa boa, definidamente é um bom lugar... Que nos seus últimos lampejos futebolísticos possas retribuir o que de bom o clube fez por você e vice versa!

Você prefere o Evando ou o Andreson Lessa? 
Você prefere o Evando ou Fábio Santos?
Vai que esse istepô repete a dose de 2008...


Autocrítica

Coisa do ser humano, quando estamos de barriga cheia, satisfeitos, costumamos achar defeito, desfazer, desmerecer. É aquela sensação de que nada mais pode acontecer, então vou me esbaldar!!! 

No começo de abril estávamos desacreditados, desaminados e não se esperava uma melhor sorte para nossa equipe, pau na diretoria, técnico e jogadores, coisa já esperada... As coisas mudaram, aconteceu uma correção de rota que lembraremos por muito tempo! A alegria e o mérito pela vitória se passou muito rápido, deixamos de curtir o bom momento muito prematuramente, são 10 jogos de invencibilidade, com novos personagens escrevendo dias de glória na Ressacada (Hemerson Maria, Cleber Santana), e estamos desperdiçando tempo demais com questões de bastidores que só provocam desavença entre nossos pares e discussões acaloradas que produzem absolutamente nada, eu disse nada!

Se perde um tempão em uma guerra de conceitos, verdades, mentirar...
Enquanto isso...
...os protagonistas das questões exaustivamente debatidas seguem comendo camarão na Toca da Garoupa e CAGANDO, para isso tudo...

Nós somos uns trouxas... 

Cada vez mais recebemos feedbacks de todos os lados que nossa produção nos blogs é observada e considerada, é uma pena que grande parte do que se produz se perde em ataques pessoais, troca de acusações e dissabores internos. Se não tenho assunto, simplesmente não escrevo, não estou nenhum pouco preocupado com a posição da  minha sidebar...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jesus Cristo eu estou aqui...

... no AVAÍ

Com a saída de Robson (Robinho), o provável escolhido para ser o "Cristo" avaiano é:


Que Deus "alumie" esse rapaz, se por um lado ele parece uma quina de mesa quando vai fazer um pivô, não se pode negar a vontade, raça e entrega de Ronaldo em campo, ontem travou uma batalha com o "cuzudo" Gabriel, e venceu!!! Consegui uma penalidade que nos trouxe a vitória!

FORÇA NA BOCHECHA CAPIXABA! Você vai precisar! 

Missão Cumprida!

A missão era vencer! A missão foi cumprida!
Num jogo sofrível, longe de ser um primor, vencemos! Assim é a série B, o São Caetano veio com uma proposta bem definida, não tomar gol e tentar achar alguma coisa, conseguiu seu objetivo por boa parte do tempo, até Capixaba sofrer uma penalidade máxima inquestionável! Cléber Santana, sem medo de ser feliz, faz mais um de pênalti e vai tirando sua "inhaca" nas cobranças! 
São 3 pontos e a liderança provisória, não série B é assim, luta, entrega e determinação, os mais fortes resistirão, e no momento se não somos um primor com a bola no pé, somos imbatíveis na vontade e no foco da equipe!

Hemersom Maria completou 10 jogos a frente do Avaí, e continua invicto, agora são 7 vitórias e 3 empates! Bravo comandante, bravíssimo! 

Para lamentar o baixo público, pouco mais de 4500 presentes, acabamos de ser campeões, o que nossa torcida quer? Messi, Neymar, Drogba? O time vem correspondendo, são 10 jogos sem derrotas, repito, esse time tem que ser carregado, contratações estreladas não são garantia de resultado, é claro que precisamos de peças de reposição, mas precisamos ajudar e fazer nossa parte, ao menos participando mais efetivamente nas arquibancadas, hoje foi vergonhoso o público! 

O Avaí faz coisa, vencemos com Capixaba em campo e a camisa de goleiro que virou assunto por falta de outra coisa pra falar...

Três pontos para conta, tempo para treinar, tempo para se especular... Segue o Avaí!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fator casa! Depende de nós!!!

Como em qualquer campeonato de turno e returno, os  jogos em casa teoricamente são um diferencial. Disse teoricamente, por que da teoria para prática depende-se de um fator externo, a mobilização da torcida! Hoje a noite começa em casa a escalada do Avaí na volta ao topo, então não adianta ficar olhando para o auditório da Ressacada esfregando as mãos esperando reforço! Esses mesmos que entrarão em campo esta noite nos deram um título, orgulho e a hegemonia estadual a pouco mais de uma semana! Chegará reforços, o time vai melhorar, mas temos que fazer nossa parte! Tú já foi na secretaria escolher tua cadeira na Ressacada e botar em débito em conta e ter desconto de duas mensalidades por ano? Seja sócio, seja testemunha, empurre o Avaí morro acima!

Hoje seremos:
1790(guerreiros) + 200 (parapeito) + 1500 ("di menor") + 300 (melhor idade 6.5>) + 4000 (20% que estava na beira mar) + 30 (blogueiros "vagabundos") +30 (twitteiros malucos infiltrados que viram o jogo na torcida delas na final) + 150 (conselheiros com "peito de pompo" falando eu já sabia!")

APROXIMADAMENTE 8000 Pessoas presentes

Foto: Adriano Assis (série B - 2004)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Temos que carregar o time!

Rápido
Os últimos dias estão sendo intensos, tanto no meu lado profissional, como também com o Avaí, depois de uma semana atabalhoada entre alegria do título e lambança de bastidores, considero o resultado em Varginha BRILHANTE, jogamos com personalidade e de forma organizada, temos a lamentar a contusão de Bruno! Nosso comandante Hemerson Maria vai começar a usar todas suas artimanhas na composição da equipe para o próximo jogo, já nessa terça, vale lembrar que não teremos Nunes por força de Contrato e quem sabe Robinho, que deve partir dessa para uma melhor.

Rasteiro
Que coisa chata essa de ficar pegando no pé da camisa de goleiro com homenagem, coisa de gente que está engasgada com o título do catarinense e não tem como vomitar! Enquanto era uma brincadeira passageira tudo bem, mas agora já passou...

Se nosso grupo não é um primor dentro das quatro linhas, compensa com garra, vontade e título! Esse grupo de jogadores contestados a vinte dias dias, trouxe ao Avaí a soberania dentro de nosso estado! Temos como torcida o dever de retribuir seus feitos! Agora não é recepção, não é treino, não é carreata! Tudo muito bonito, e que da qual faço parte, mas tá na hora de colocar público dentro do estádio, precisamos empurrar esse time na série B, eles mostraram que podem, a torcida precisa fazer sua parte nos jogos! Seja sócio! Pegar a bandeira e ir pra beira mar domingo depois de vencer o time do estreito é muito fácil, chega a beirar o oportunismo por alguns, agora seja sócio, vá ao campo, eu quero ver!

Bom dia!




quinta-feira, 17 de maio de 2012

Virando a página

O assunto referente a terça-feira já se foi, certamente os atores da "pataquada" que me referi na última postagem, já assimilaram a lambança que foi feita perante as câmeras. Foi só uma prova inconteste de quanto ainda falta para o profissionalismo no Avaí!
De uma coisa tenho certeza, Marcelinho chegou com uma carga de dinheiro na bagagem, calhou que o Avaí ganhou o campeonato, e a semana para fazer a transição de competição e de comando foi essa! 
Isso já é passado, final de semana temos o início da nova operação: VAMOS SUBIR LEÃO!

Grupo Fechado
Essa expressão no futebol me preocupa, pode ser boa na busca de um objetivo, para o bem do clube (títulos), mas também pode ser um instrumento de insubordinação e pressão! Cuidado Avaí pra não ficar na mão dos jogadores! A atitude de terça-feira, mostra uma "simbiose" entre os atletas, com essa característica derrubam quem eles não quiserem por perto! Marcelinho vai ter que ser bom na língua do boleiro, do contrário, o fantasma pesado de Arini será evocado repetida vezes...

Será que é Russo?
Novamente aquela bela história de um investidor, dinheiro chegando, até parece que o presidente está no início de gestão!? O homem tá empolgado, está decidido a levar o time de volta ao Top 20 do futebol Brasileiro! Lembramos que é um novo projeto em seu início e o mandato acaba no final do ano que vem, plataforma de recondução a vista? 
Creio que o presidente Zunino quer concorrer a presidência dentro dos novos moldes que o novo estatuto certamente trará! Veremos...

Bom dia!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PATAQUADA

Olhe na moldura e entenderás...























A inabilidade da presidência em conduzir essa situação me deixou ENVERGONHADO, fiquei constrangido vendo o vídeo, me envergonhei por ele!
Começou tentando falar da história do Marcelinho, não tinha dados, informações para desenvolver o assunto (alô assessoria);
Pelo o que parece, não conversou antecipadamente com Arini, o cara deu entrevista para Band ao vivo durante o almoço;
Mentiu ou traiu a confiança dos atletas ao que parece, basta prestar atenção no que fala Leandro Silva e Cleber Santana...

Olha não sei o que será do Avaí nos próximos dias, acho que o presidente arranhou gravemente sua imagem perante os atletas que eram solidários ao Carlito, as festividades pelo título catarinense foram ofuscadas pela pataquada da tarde de ontem! Perdi até a vontade de ver o lançamento da terceira camisa!

Vou parar por aqui!!!

Foto: Charles Guerra
Moldura e texto: obra da minha indignação.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Voltando a programação "paranormal"

Serei sintético!

"A Avaí tem uma capacidade inenarrável de arrumar sarna pra se coçar!"


A roupa que fui a final do Catarinense nem secou no varal, e já é de revirar o intestino, o que é isso, parece que nós perdemos o título... Eu não acredito que está acontecendo isso, isto é um engano!

Leões do Vale - 6 anos


O dia seguinte...

Dor de cabeça, dor no corpo, sono... Eita...
Felicidade, orgulho, alegria, alívio, esperança...

Essa mistura que o futebol proporciona é impressionante, só quem gosta de futebol e nutre a paixão por um clube, pode descrever esses momentos! Aos que não simpatizam ou não entende, resta a indiferença.

Noite de segunda-feira, premiação do Top da Bola, escolha dos destaques do Campeonato Catarinense, não vou publicar todos os agraciados, não sou chegado em clipagem, mas quero destacar a elegância e simplicidade de Hemersom Maria e Emerson Nunes, a alguns dias atrás falei: temos uma bela história de superação, que seria linda se coroada com o título, e assim foi! Méritos para esses personagens que escreveram com belas letras sua história no Avaí! Destaque também para nossa formidável dupla de zaga Leandro Silva e Renato Santos, foram soberanos mesmo no período adverso! Agora, o astro da Noite foi Cléber Santana, homem que mudou a trajetória de mediocridade que o torcedor estava vendo no meio campo do Avaí, foi o camisa 10 e foi o craque do campeonato! Parabéns, justo indiscutivelmente. 
Pra finalizar, assinalar a atitude infantil do time do estreito, o que esperar de um time que corta a energia da máquina de papel picado na entrega do troféu em campo, sem contar o "bico" para a montagem da estrutura do palco para premiação! O que resta disso é lembrar da postura profissional do goleiro do time do estreito, que foi o único com vergonha na cara, apareceu para receber sua comenda como melhor goleiro, e de lambuja serviu como boi de piranha do Lodetti para levar o resto da premiação do time dos dois turnos pra casa.

Agora já é terça-feira, e é hora do X9 sorridente trabalhar, agora é a dança das cadeiras!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

As imagens falarão...

Não tenho palavras para descrever a felicidade sentida no dia de ontem!
Portanto, as imagens do meu celular falarão:
















domingo, 13 de maio de 2012

O Maior de Santa Catarina






Foto: Alvarélio Kurossu

90 minutos

É esse o tempo que nos resta para consolidar a hegemonia em nosso estado!
Quando a bola rolar estaremos com uma boa vantagem, são 3 gols a nosso favor, deveremos ter calma e paciência, somos sabedores da pressão que encontraremos, o time do Figueirense vai tentar o abafa, então o contra golpe pode ser fatal para liquidar a fatura!
Não podemos nos contentar com a vantagem satisfatória que temos, o tempo é nosso amigo, temos que saber consumir as voltas no ponteiro do relógio, que sejamos aguerridos como no primeiro jogo e nossa história terá um novo belo capítulo para ser lido!

Hoje, teremos um dia especial! Hoje teremos um dia de Avaiano, assim espero!

sábado, 12 de maio de 2012

Nosso apoio no Sábado!

A #CarreatadosMIL foi um sucesso, com participação efetiva dos avaianos, fiquei impressionado com a quantidade de famílias! Não tenho números precisos sobre a quantidade de participantes, mas foi suficiente para causar um bom engarrafamento no final da tarde deste sábado! O papel da torcida foi feito, o time também trabalhou com seriedade e não entrou em oba oba! Abaixo segue algumas fotos deste sábado memorável!























Calma Porra!!!

Para o jogo de amanhã precisaremos de calma, vai ser uma virtude indispensável para guerra que será esse jogo decisivo! Então quero falar um CALMA PORRA! Para:

Bruno


 Pirão


 E não menos importante, A TORCIDA.

Calma porra!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

#CarreatadosMIL

Não é festa antecipada.
Não é "já ganhou".
É demonstração de apoio!
É vontade de vencer nosso maior rival!

É apoio aos nossos jogadores, COMPAREÇA!




O trajeto será: Sai do koxixos faz o retorno na rodoviaria, volta pela BeiraMar sobe pela Av. Mauro Ramos, vai pelo José Mendes, Saco dos Limoes, Pantanal, Santa Mônica, Itacorubi até o Hotel de concentração onde daremos aquele apoio aos aos atletas que se encontram concentrados!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O futebol castiga...

O mundo gira muito rápido no futebol, as variáveis são muitas e os resultados que agora são positivos podem mudar de rumo muito rapidamente e por questões de detalhes. Falo isso para dizer o seguinte, a cerca de  20 dias atrás, quando empatamos com a Chapecoense em casa, os torcedores do time do estreito, que fazem parte da minha rotina diária, visitavam minha sala ou me cumprimentavam na rua lépidos e fagueiros, sorrisos, aquela gozadinha básica, prevendo antecipadamente nosso fracasso. Vale lembra que no clássico na casa deles já gritavam ELIMINADO... Lembram?

As coisas mudaram, nos cercamos de êxitos e nos classificamos e estamos disputando o título justo contra o time "pica das galáxias" (alô, Maurinho)! Após o primeiro confronto e o resultando que já conhecemos, aqueles mesmos alvinegros rosados que estavam com sorriso fácil e convicto, já não passam mais na minha sala e pra cumprimentar nas ruas tá impossível os homens sumiram!!!

O futebol castiga, por assim ser, temos mais 90 minutos e que devemos sacramentar o resultado lá, na casa deles, depois... Não provoque, é cor de rosa choque... Ui!

E por falar em rosa...


quarta-feira, 9 de maio de 2012

100 mil acessos, grato!

Em uma semana muito especial para torcida avaiana, meu espaço de torcedor Avaiano coincidentemente  completa 100,000 acessos!
No dia 09 de janeiro de 2010 quando comecei essa cachaça não imaginava chegar a esta relevante marca pessoal. 
Meus pensamentos de um comum  torcedor avaiano já duram dois anos e 4 meses, são alegrias e tristezas digitadas nesse período, amigos antigos, novos amigos passam por aqui todos os dias pra ler um conteúdo de produção predominantemente próprio, desprovido de organização de horário ou de conceito.
Não sou do meio jornalísticos, publicitário ou afins, sou um simples avaiano, esse espaço não é chapa branca, nem corneteiro, é conforme a maré mesmo, (dizem por aí que fico em cima do muro) claro não colocaram o cabresto no rapaz aqui, é complicado me pautar ou me entender as vezes eu confesso, mas é um passa tempo que me agrada e que me deixa próximo do que gosto de cultuar, O AVAÍ!
Obrigado pelos comentários, desculpas pela pouca prática em alguns assuntos ou gestos, mas sou assim...

 Vamu vamu Avaeee...

Obrigado!