segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Que venha 2013

Depois de um 2012 de altos e baixos, acho que acabamos o ano num saldo positivo!
Vencer o Campeonato Catarinense daquela forma, na casa deles e jogando bem, foi inesquecível!  Eu estava lá, graças ao meu cunhado Jr. Beirão que madrugou na fila! Valeu Júnior!
A série B foi aquela dificuldade, problemas financeiros, falta de qualidade e adversários mais qualificados fizeram que nosso acesso ficasse distante. 

Outra coisa boa foi a perceptível evolução dos trabalhos das categorias de base do Avaí! Foi um anos de vitórias, falta agora os frutos no time profissional...

Claro que temos nossas mazelas existências, as questões políticas do clube é uma delas, vejo nosso presidente muito desgastado nesse fim de mandato, espero por oposição propositiva e que traga oxigênio ao clube, espero que os oportunistas passem ao largo e que novas ideias tragam um período de evolução ao Avaí!

Enfim, desejo ao avaianos, leitores desse espaço, um 2013 de muitas alegrias, estaremos juntos conversando sobre as coisas do Avaí, sejam elas boas ou nem tanto, mas ainda assim estarei ao lado do clube!

Forte abraço a todos...


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sérgio: Biquini x Burca

Primeiramente gostaria de agradecer as inúmeras manifestações de carinho que recebi ao longo do dia de ontem e no dia de Natal, aqui em casa eu e a patroa mudamos de idade... Somos gratos e desejamos em dobro tudo que nos foi concedido em carinho e atenção! Obrigado!

Seguimos em passos lentos, não sabemos se são passos bons ou ruins, não sabemos se estamos andando pra frente, ou para o lado, se estamos  fazendo dublê de caranguejo...
Em janeiro quando a troça estiver reunida,  teremos uma ideia do que nos espera, antes disso um pouco de calma é importante, do contrário é só corneta mesmo, normal.

Sérgio Soares foi sondado para ir para o Iraque, até aí tudo bem, se o cara tem um certo gabarito, é normal que seja procurado, o que me espanta é a atitude de perplexidade por parte de alguns!
Sabemos que nossa condição financeira é limitadora, sabemos também que o nome em questão tem boa reputação como técnico, então onde está o espanto em ser sondado? A imprensa com falta do que "comer" faz de um osso, um banquete!!!

Por hora, a sondagem de Soares me concede a impressão que temos um bom técnico alinhavado, e não mais do que isto, em tempos diferentes assim foi Silas, Chamusca, etc... Se é pra sair, que então nem comece, e que venha o PRÓXIMO...

Não adianta ficar de biquinho,  o cobertor é curto e as possibilidades de mercado podem ser desfavoráveis para nós o tempo todo.

A vida segue moçada, se o Sérgio quer trocar o visual da Praia Mole por meninas de burca cheias de dólares em Bagdá, o que podemos fazer...


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal + CARLA

Aqui na minha casa o Natal é forte, além da melhor celebração do ano, é aniversário da dona do pedaço! 
É a patroa de aniversário no 25 de dezembro! 

Parabéns Carla! Uma excelente mulher, mãe e torcedora do mais vezes campeão do estado!


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Avaianos, desejo a todos um belo Natal!!!

Para presentear a galera,  abaixo aquele "chocolate" na Ressacada no primeiro jogo da decisão do catarinense.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Conselheiros, desmoralizem os incrédulos

Amanhã, a primeira coisa que espero da reunião do Conselho Deliberativo, é que seus membros desmoralizem os incrédulos! Explico...

Simplesmente compareçam a reunião, exerçam seu papel de representantes da torcida, indaguem, perguntem, peçam explicações, mesmo com a proximidade do Natal, não sejam "VACAS DE PRESÉPIO".

Na rápida enquete feita aqui no blog, ficou assim o termômetro da incredulidade:

- 64% dos participantes acreditam que aparecerá de 20 a 30 conselheiros;
- 29% dos participantes acreditam que aparecerá de 30 a 50 conselheiros;
- 7% Acreditam que teremos mais de 70 conselheiros.

Conselheiros, sou um incrédulo do fim do mundo e quero crer que vocês amanhã comparecerão na reunião do CD, com camisa do Avaí e com alma também!

Bom dia a todos...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Parabéns Arthur

Diante de tantas emoções que a vida pode nos proporcionar, o nascimento de um filho é algo que figura entre as maiores emoções que um ser humano pode viver! Essa emoção eu vivi duas vezes, a primeira vez  completa 10 anos hoje, meu filho Arthur completa sua  primeira década!

Arthur, nós te amamos! Parabéns meu filho!


sábado, 15 de dezembro de 2012

Na calada de dezembro

A postagem é sobre o edital abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
14 dezembro 2012

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma dos artigos 50, 51 e 53 dos Estatutos Sociais, convoca os membros do Conselho Deliberativo para Reunião Ordinária no dia 21 do mês de dezembro de 2012, às 19h30min, em primeira convocação, com a presença da maioria simples dos Conselheiros com direito a voto e, em segunda convocação, às 20h, com qualquer número de Conselheiros, em sua sede, na Ressacada, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Leitura da Ata da reunião anterior;
2. Apresentação do Orçamento do Avaí Futebol Clube para 2013;

Florianópolis, 14 de dezembro de 2012

Nereu do Vale Pereira
Presidente do Conselho Deliberativo

______________________________________________________________________

Prezados (as) torcedores (as), dia 21 de dezembro, uma sexta-feira, entrada do último final de semana antes do natal, está evidente e claro feito água que não se quer gente nessa reunião! A forma rasteira e covarde de como é conduzidas as coisas que devem ser tratadas coletivamente no Avaí me assustam! O Conselho Deliberativo do Avaí é instituição máxima do clube e está sendo vilipendiada com manobras espúrias e sem o mínimo de vermelhidão na cara por parte de algumas pessoas dentro do Avaí!
Passamos por verdadeiros otários quando solicitamos via requerimento explicações sobre as coisas do Avaí, onde estão os conselheiros do clube, salvo alguns poucos que esperneiam na plenitude de sua minoria...

QUE PAUTA É ESSA SEU NEREU! 

Como um homem na sua idade se presta a esse papel de funcionário do presidente executivo do clube?
Quais as nossas expectativas financeiras diante do último ano de mandato da atual gestão?
Qual é nosso patrimônio quando o assunto é participação na venda dos atletas?
Qual o tamanho da nossa dívida CONSELHO FISCAL?

Eu aposto em 30 conselheiros, e na sua maioria os homens do presidente...

E assim vai, na calada de dezembro...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em compasso de espera

Prezado avaiano, não resta ao torcedor outra coisa se não esperar, as coisas no Avaí estão acontecendo lentamente, ou silenciosamente, não temos como saber ao certo! A certeza que temos é que será um ano de tetas secas e vacas magras.

No último domingo conversei rapidamente com Julio Rondinelli na Ressacada,  por muitos dito como o cara que pacificou a judicialização do caso Bruno e Felipe Alves, não perguntei sobre o assunto para ele, minha breve fala foi no sentido de saber do dirigente avaiano sobre a expectativa dele para 2013. Embora um pouco reticente, foi otimista, entende as críticas, o momento do clube, mas vê no Avaí um potencial grande de contornar suas mazelas internas e seguir adiante com boas chances em seus objetivos.
Gostei de sua tranquilidade na fala e não ficou reclamando de problemas ou apontando barreiras, sabe que o futebol tem seus nuances e que as coisas mudam muito rapidamente.

Preocupante mesmo é o apodrecimento do Conselho Deliberativo do Avaí e sua procrastinação diante da diretoria do Avaí! O ano vai acabar assim?