sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Último Virgem!

Lá se foi o "lacre" do Cabral!

Depois do primeiro tempo de oportunidades perdidas  (porra Heber), as duas substituições forçadas por contusão deram um destino diferente do esperado para o jogo! Mesmo diante das oportunidades perdidas a esperança era de um acerto melhor para o segundo tempo, não aconteceu!

Conseguimos tomar um gol do ABC e em seguida Raul Cabral cometeu o equívoco em tirar nosso melhor homem em campo, Tinga estava fazendo uma boa partida, e salvo por contusão ou desgaste físico, não se justificaria sua saída! Pois bem, saiu Tinga e entrou Marquinhos diante da adversidade, nesta altura o ABC já estava com o ferrolho armado e o Avaí sem contar com uma boa noite de Cleber Santana bem como do resto do time, ficou dependendo de um lampejo de Marquinhos para tentar mais um milagre tipo jogo do Paraná! 

Não aconteceu, tirando Marquinhos que entrou numa roubada, Eduardo Costa e Roberto foram desastrosos e abaixo da crítica, para completar,  Heber mostra claramente toda sua limitação para ser titular, não há como!

Se foi a euforia com o êxito inicial de Cabral, volta em nossas mentes  o pesadelo da incerteza que é o Avaí! Não é possível crer nessa equipe, definitivamente é um time irritante que  não transmite confiança ao torcedor! 

Não está fácil torcedor!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Receba os aplausos em casa!

Raul Cabral nas duas vezes que comandou o Avaí, consegui as vitórias no campo adversário!
Finalmente Cabral vai "descobrir" a Ressacada torcendo por ele e pelo time que botar em campo, independente dos escolhidos, não será os nomes escalados o mais importante, mas sim a vontade de vencer! Vontade essa que estamos vendo raramente nos últimos tempos! 

As opções para a composição da equipe não faltam para o confronto contra o ABC, sem dúvida o método de proteção ao sistema defensivo agradou, o losango realmente deu mais consistência para nossa frágil zaga, se o sistema foi exitoso, agora basta descobrir se as peças para o esquema são as melhores, missão para Raul. 

Certo mesmo é a manutenção de Paulo Sérgio, no ataque temos um, falta a definição de um companheiro que complemente a opção ofensiva, achei Heber muito fraco na velocidade e na finalização, quem sabe Anderson Lopes? Cleber Santana fez uma partida de mais destaque, o sistema lhe favoreceu, Eduardo Neto no "voo da fênix" foi produtivo na composição defensiva e pouco errou, como seria uma sequência na posição? Júlio Cesar foi bem no seu papel, mas deve voltar para o banco por conta de Eduardo Costa. Vejamos o que Raul fará para usar Marquinhos e Roberto, na minha opinião meio tempo para os dois, voltam de lesão e temos um flagrante problema físico na equipe, talvez seja prudente meio tempo, assim mantemos a intensidade! Marrone e Eltinho seriam mantidos, num dos casos talvez assim bocão aprenda o que fazer com sua velocidade, que por vezes fica desprovida de efetividade!

Vamos para Ressacada torcer por uma vitória, quem sabe ver um jogo vibrante, que alegre aos nossos olhos saudosos de um bom jogo no sul da ilha, faz tempo! 




domingo, 25 de maio de 2014

Ressacada - Fim de linha!


Na Ressacada estamos passando por um período de "desconstrução" de referências.
De outubro, até os dias atuais, estamos vendo jogadores tendo seus retrospectos dilacerados!
Diego, Cleber Santana, Marquinhos (o irmão do Gustavo), Eduardo Costa... São os principais exemplos...
Além de jogadores, técnicos também estão passando um cortado na Ressacada, veja os exemplo mais recentes: Sérgio Soares, Ricardinho, Hemerson Maria, Emerson Nunes, Paulo Turra e Pingo. Será que são todos culpados? E os jogadores? E o Departamento de futebol? Porra Diretoria!!!

Já passou da hora da diretoria avaiana acertar nas escolhas e ter coragem de dizer NÃO.
Elenco mal montado, escolhas de manutenção equivocadas e repleta de medo da torcida, é isso que vejo para que a gente esteja passando pelo momento atual!

Além disso, os treinadores escolhidos são facilmente engolidos pelos jogadores, também são de pouca personalidade para buscar o acerto necessário. Na mesma medida que se diz que não há interferência na escalação do time, presenciamos a manutenção de Eduardo Neto,  e a manutenção dos "tenores" arrastando corrente em campo! 

Nosso principal adversário é o medo de uma mudança de rota e o enfrentamento dos problemas reais!
É chegada a hora de mudar antes que seja tarde demais! Assim vamos flertar com  rebaixamento!

sábado, 24 de maio de 2014

Até quando Avaí?

Até quando o Avaí vai ficar vendo o senhor da foto abaixo "dando o furo" de técnico sendo demitido, de jogador sendo contratado, de negócios que morrem na casca... Até quando?

Entra ano, e sai ano, e parece que tem uma criação de X9 dentro da Ressacada!
Será mesmo que só falta dinheiro para demitir? Ou falta coragem?
Já passou da hora de uma postura mais profissional no trato dos assuntos estratégicos do Clube!

Até quando Avaí?

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Volte a fazer coisa!

Para o jogo contra o BOA em Varginha, espero a fusão no ataque de Anderson Lopes e Paulo Sérgio, a dupla que joga no ataque e que fez nada mais, nada menos que 4 gols em dois jogos!
Para nossa realidade sofrida de ofensividade, fica a esperança que seja esse nosso ataque!

Eu particularmente gostaria de ver o Avaí jogando no 3 - 5 - 2, considerando nossas opções!

Recuaria Eduardo Costa para zaga, junto de Pablo e Antônio Carlos,  Bocão e Eltinho abertos, Tinga saindo na boa, na frente dos zagueiros, e  Cleber sendo intimado a jogar ao lado de Diego Jardel e na frente Anderson e Paulo Sérgio!

Vamos esperar juntos que Pingo acabe com o que parece teimosia! E coloque o que temos de melhor para buscar uma necessário vitória!

Vai Avaí, volte a fazer coisa!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Alô Angeloni


Me engana que eu gosto!

Que time desgraçado esse do Avaí!
Irritante ao ponto da torcida aplaudir efusivamente o gol do Paraná Clube!

Claro que no final comemoramos a vitória, ainda mais da forma que foi, agora não dá pra negar que ficamos com aquela sensação do "me engana que eu gosto"! Dessa forma, com aquele futebol e com tantas limitações, vamos lutar para permanecer na série B! Não se iludam, não vamos virar jogo assim contra qualquer um.

Inexplicavelmente, contrapondo o que todo mundo tá vendo, nosso atual treinador (sim, atual, pois acho que ele vai rodar), insiste em dar guarida para Eduardo Neto, na sua entrevista afirmou que se baseia no scout do referido atleta para justificar sua manutenção! Pingo está dando mostras que está "cagando" para o que a torcida acha! Alô grupo do Whatsapp da B. A., Vocês sabem do que estou falando...

Pablo e Eduardo Costa os mais consistente do time na noite de ontem na minha visão. 
Tinga errando passe de dois metros, ainda assim fez bons 10 minutos finais, bocão tem velocidade, mas não tem cérebro, Diego Jardel e Cleber Santana pareciam estar jogando uma pelada onde  o resultado é o que menos importa! Anderson Lopes carece de treino, arma para chutar e sai um peteleco! Eltinho entra no jogo e o time cresce... Só para citar alguns.

O bico de Paulo Sérgio. 
Não sei o verdadeiro motivo, mas creio que seja em virtude de ser jogador da L.A., e que ele e Eltinho estão sendo preteridos. 
Hoje por aproveitamento em jogos, o ataque poderia ser Paulo Sérgio e Anderson Lopes, mas vai saber o que pingo tem na cabeça, ou no que seu celular lhe manda fazer.

Não estou empolgado com o time, e acredito que boa parte da torcida também não está, no momento, como disse meu amigo Murilo Moreira: Faltam 38 pontos! 

Bom dia!


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Qual a novidade contra o Ceará?

A manutenção de Eduardo Neto!

Parece que nosso treianador está convicto do que está fazendo, sua aposta tática que contraria boa parte da torcida só se sustentará com bons resultados, é essa nossa torcida, claro, mas considerando a mudança de jogo que proporcionou a entrada de Eltinho contra o ASA, deixa a torcida contrariada! Que seja uma opção clara na mente de Pingo e não teimosia!

Outro que estrou bem foi Diego Jardel, tudo indica que será mantido e passaremos a jogar somente com um atacante, Anderson Lopes, o novo portador da esperança é o garoto, que a carga não seja maior do que ele pode suportar, é uma grande oportunidade de afirmação, mas não podemos exigir demais!

Na zaga, teremos o Retorno de Antônio Carlos, fica a esperança de mais consistência, e de uma vez por todas, que se pare de tomar sustos no sistema defensivo, embora a gente tenha noção que são mesmos personagens!

Teremos um teste de qualidade com o Ceará, é hora da dupla pensante do Avaí se destacar com sua experiência, principalmente quando falta futebol de melhor qualidade, que fase! Marquinhos e Cleber Santana bem que poderiam tirar a tarde para dar esperanças a torcida avaiana, muito se apostou nesses dois, é hora de começar a dar retorno de toda confiança e puxa-saquismos despendidos em torno dos dois!

Qual será a boa nova da tarde? Os tenores? Era uma né?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Contrariado

Vou pra Ressacada contrariado ver o Avaí. Mas como contrariado?
Olha, faz tempo, faz muito tempo que não sentia essa falta de vontade de ir para um jogo do Avaí!
Sabe aquele sentimento de desânimo? Pois é, esse mesmo!
O time do Avaí não empolga, não dá mostras que fará algo diferente do que vem fazendo na temporada, mesmo sendo Copa do Brasil, as perceptivas são todas para a parada da Copa.

Não temos nada de novo no time, novidade era o goleiro que já andou fazendo das suas, a outra novidade é merda, sim... Merda o time foi salvo por São Pedro no Maranhão! Estava a turma toda com "piriri".

O negócio é rir pra não chorar!
Espero parar de torcer para os rivais perderem, pois essa tem sido a única alegria!
Torcer por nossas vitórias com um pouco de bom futebol é o desejo!